Áudio 35 – Sónia Vaz Borges apela à produção literária dos afrodescendentes

Sónia Vaz Borges é a autora do livro “Na Pó Di Spera” com lançamento marcado para esta quinta-feira [11.12.14] na  Fundação Calouste Gulbenkian. A académica e autora de obras publicadas defende que a produção literária por parte dos afrodescendentes é essencial para garantir as referências à sua presença histórica em Portugal.

Ouçam o programa para saberem o significado de “Na Pó Di Spera” que conta a história do bairro de Santa Filomena através da experiência de uma descendente de cabo-verdianos, que se distancia da sua posição de técnica e se deixa adotar pelo bairro.

Sónia Vaz Borges é licenciada pelo ISCTE-IUL  em História Moderna e Contemporânea, variante política e relações internacionais. O seu mestrado foi em história de África pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Atualmente faz um doutoramento em Berlim, na Universidade de Humboldt em História da Educação, centrando-se no tema: luta de libertação enquanto prática educativa no PAIGC entre 1956-1974.

 

Anúncios

3 comentários sobre “Áudio 35 – Sónia Vaz Borges apela à produção literária dos afrodescendentes

  1. Gostei da entrevista. Pretendo adquirir o livro e gostaria de o fazer, se possível também devido à disponibilidade da Sónia Vaz Borges, num evento de lançamento deste Livro na Freguesia do Cacém. Faço-lhe o desafio: apresentar o IIvro e partilhar a sua vivência num evento público na Freguesia do Cacém. Sou sócio de uma Associação – Estrela da Lusofonia -, que trabalha com jovens, pelo que seria muito assertivo tê-la e ouvi-la. Ouvir a sua experiência seria maravilhoso. Aceite o desafio! A Logística estará assegurada pela Associação Estrela da Lusofonia, que tem neste momento um espaço disponível, uma Loja no Shopping Cacém.

  2. Pingback: Nós Nos livros: Na Pó di Spera |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s