Nós Nos Livros: Lisboa na Cidade Negra de Jean- Yves Loude

 Sugestão de leitura 2: Lisboa na Cidade Negra de Jean- Yves Loude

imagejean yves loudeEu acho importante ler este livro porque…

Porque na verdade se trata de uma obra singular de investigação sobre a LISBOA desconhecida ou apagada da memória colectiva e que é também um soberbo GUIA CULTURAL para a compreensão sociológica da actualidade.

É um exercício de resgate da história de uma cidade cujas paredes e muros falam e que foi desde sempre cosmopolita e congregadora de diversas culturas, que foi também  durante séculos influenciada por África e pela presença dos Africanos.
Ao folhearmos o Livro verificamos que desfilam elementos jurídicos,acontecimentos históricos,descrições de quadros(de desenhos e pinturas),estátuas e esculturas,indícios arquitectónicos que juntam ao presente os ecos do passado que gritam. Existe uma herança cultural africana em LISBOA.
Portanto ,por todas as razões apontadas e mais algumas ,valerá a pena “devorar” esta obra que será o início de uma aventura de revelação e  descoberta.
Por Delmar Maia Gonçalves
Sobre o autor:
309004_101038460046124_62563802_nDelmar Maia Gonçalves (Quelimane, 5 de julho de 1969) é um escritor de Moçambique. Estudou em Portugal, onde também trabalhou como bibliotecário e professor. Fundou e preside o Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora é responsável pela organização do Encontro de Escritores Moçambicanos na Diáspora.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s