Jantares do Livro

Os Jantares do Livro são uma iniciativa da Afrolis – Associação Cultural que pretende juntar amantes de literaturas negras, ou seja, livros que expressem as vivências de pessoas negras no continente africano e na diáspora, escritos por autores negros mas também por autores que expressem realidades de povos afrodescendentes.

Os jantares do livro têm três objetivos:
1) Recolher e emprestar livros para o que chamamos a “Estante Nós Nos Livros”
2) Angariar fundos para a publicação de um livro de poesia resultado da produção de textos literários do grupo Djidiu – Herança do Ouvido através das receitas dos jantares
3) Proporcionar um momento de troca de experiências com pessoas do mundo da literatura em conversas com convidados (escritores, contadores de histórias, editores, etc.)


A “Estante Nós Nos Livros” vai ser alimentada por livros doados por pessoas que venham a estes encontros mensais e queiram ter acesso a outros livros que façam parte da estante, mas todas contribuições são bem-vindas. As intenções de doações podem ser comunicadas por mail: afrolisassociacao@gmail.com.

A primeira estante estará no Atelier Aberto, no entanto, encorajamos interessados em acolher uma “Estante Nós Nos Livros” nos seus espaços, especialmente outras associações que tenham bibliotecas ou espaços de leitura, a escrever-nos uma proposta de acolhimento dos livros para afrolisassociacao@gmail.com.


Condições de empréstimo de livros:

– É obrigatório tornar-se sócio da Afrolis para levar livros emprestados da estante, mas este tipo de sócios paga apenas 5 euros anuais, desde que tragam, no mínimo, um livro para a estante.
– Haverá uma lista de livros disponíveis para empréstimo.
– Pode levar um livro emprestado quem já tenha deixado um livro para emprestar, pelo menos uma vez.
– Os livros são emprestados e devolvidos apenas nos jantares do livro e podem ser entregues por terceiros mas as requisições devem ser feitas apenas pelos sócios.
– Cada sócio pode requisitar no máximo 2 livros de cada vez, desde que traga um livro para a estante e deve devolvê-los no jantar seguinte.
– Cada sócio pode requisitar apenas 1 livro de cada vez, se não trouxer nenhum livro para a estante e deve devolvê-lo no jantar seguinte.
– Todos os livros devem ser estimados ao máximo e devolvidos nas condições em que foram emprestados para que a nossa família literária continue e crescer em harmonia!

A doação de livros pode ser preparada através do preenchimento do formulário: Inscrição  NÓS NOS LIVROS 

E no dia do jantar basta entregar os livros.

Como/Onde e quando vão ser os encontros?

Todos os últimos domingos do mês temos um encontro marcado no Atelier Aberto às 18h, momento em que recolhemos e emprestamos livros para/da “Estante Nós Nos Livros”
Das 19h30-20h00 temos uma pequena apresentação de um convidado do mundo da literatura que janta connosco e com quem os restantes convidados poderão conversar e trocar ideias.
A partir ds 20 horas jantamos comida africana por um valor de 10 euros (Reservar até ao sábado anterior ao jantar através do mail afrolisassociacao@gmail.com)

Anúncios

2 comentários sobre “Jantares do Livro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s