Nós No Cabelo – Testemunho de Ana Carvalho

Ana Carvalho

Já fiz de tudo com o meu cabelo. Aquela famosa frase “mulher nunca está satisfeita”. As mulheres negras têm vindo a assumir o natural delas, isso é bom, mas seria bom que não assumissem só porque “está na moda”. Não é moda, é IDENTIDADE meninas!

Além da minha transição capilar, houve uma mudança maior, maior que amar os fios naturais, maior que poder acariciá-los e rasgar um sorriso de satisfação. Houve uma mudança espiritual. Vão perguntar:” mas o que é que isso tem a ver?” Aceitando como realmente és, o teu interior manifesta-se de uma forma que até quem está ao redor vai sentir… Enfim, aceitação tem disto… E cuidar também é amar.

Enviem o vosso testemunho em vídeo, áudio ou por escrito para mary_csc@hotmail.com  (Mariama Djalo)  ou para cjg_86@hotmail.com  (Carlos Graça).

Sobre projeto “Nós No Cabelo”: pretende ser mais um instrumento de partilha de testemunhos/experiências sobre o cabelo africano na primeira pessoa. A ideia é desconstruir a ideia de cabelo ruim/sem valor/menos bom/indomável e resgatar a nossa negritude, que é muitas vezes auto-negada/reprimida pela pressão ou repressão de padrões de beleza impostos. É questionar/debater o significado, a importância do cabelo para nós enquanto sujeitos negros, através da divulgação/narração de histórias, empoderando o nosso consciente e inconsciente.

Anúncios

Um comentário sobre “Nós No Cabelo – Testemunho de Ana Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s