Nós No Cabelo – Testemunho de Tatiana Almeida

 

20841351_1621334117911400_16551741_o

Olá o meu nome é Tatiana Almeida mais conhecida por Taty tenho 25 anos e venho contar um pouco da história do meu crespo.

Houve tempo em que as meninas tentavam de todas as formas esconder o volume do cabelo, retiravam os cachos e eliminavam os crespos. Custasse o que custasse, todas as técnicas disponíveis eram usadas para deixar as madeixas lisas. Produtos químicos, escova e chapinha faziam parte da vida de muitas mulheres desde a infância. Algumas nem sequer sabiam como era o cabelo e era esse o meu caso mas o mais estranho é que eu gostava de afro e de cabelos encaracolados tanto que mesmo alisando e desfrisando o cabelo usava gel e hidra caracois para fazer caracois, e em 2014 eu conheci o meu actual namorado Telmo que me questionava o porquê de não usar o cabelo natural.

Eu respondia que tinha medo e que não iria saber cuidar dele e que já nem sequer me lembrava de como ele era antes sem químicos. Ele foi insistindo que tentasse e que ia gostar de mim na mesma com o cabelo crespo ou não. Entretanto eu decidi tentar fiquei vários meses sem químicos mas estava a ser difícil ele não estava a dar jeito nenhum porque a raiz estava grossa e as pontas lisas e eu estava a detestar… depois decidimos fazer uma viagem para a Inglaterra para angariar algum dinheiro para a nossa universidade e a partir daí como trabalhava muito não me preocupava muito com o cabelo até que ele foi crescendo bem forte e como andava com ele preso não ligava as pontas que estavam finas.  A fim de um ano voltamos para Portugal e foi aí a primeira vez que fiz o meu dito big shop e foi aí que conheci o meu verdadeiro cabelo e adorei os meus caracois pequeninos mas meus e ao longo dos meses fui cortando cortando e hoje o meu cabelo é completamente natural.

Decidi assumir o meu crespo e não quero outra coisa. É muito AMOR da raiz as pontas. Aconselho a todas a fazer o mesmo mesmo porque existem produtos acessíveis para todos os tipos de cabelo no princípio não é fácil mas depois será só AMOR.

Anúncios

Um comentário sobre “Nós No Cabelo – Testemunho de Tatiana Almeida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s